Veja algumas formas ecológicas para desentupir canos

Water-line-in-knoxville-tennessee

Foto: Camel City Dispatch

Desentupir canos pode, muitas vezes, agredir o meio ambiente, devido ao uso de substâncias fortes necessárias para desentupir o local afectado. Para que tudo esteja a funcionar normalmente, é necessário que o produto seja eficiente.

Mas sabia que existem formas mais naturais de desentupir canos e mais ecológicas? Existem formas que servem perfeitamente como desentupidora de canos!

As formas ecológicas de desentupir canos ajudam a cuidar do planeta e previnem também as pessoas de possíveis alergias e intoxicações.

Prevenção acima de tudo

Antes de mais, o melhor a fazer é prevenir que o cano se entupa. Para isso, a única coisa que você deve fazer é, sempre que possível, deitar uma panela de água quente nos canos da casa. Isso ajuda a derretar a gordura acumulada nos canos. É uma dica perfeita para servir como desentupidora dos seus canos!

Para canos que nao estejam muito entupidos

Se ainda desce um pouco de água pelo cano, pode desentupi-lo com um pouco de sabão da loiça e, de seguida, despejar uma panela de água fervida. Essa técnica pode ser feita em qualquer tipo de cano. É mais uma técnica desentupidora infalível!

Efeito efervescente para desentupir canos

Esta é uma maneira muito eficiente e ecológica de desentupir o cano. Basta aplicar 2 colheres de sopa de fermento em pó no cano entupido e 5 minutos depois verter uma panela com água quente. Uma dica excelente que serve como desentupidora para a sua canalização!

Alguns ingredientes que desentopem canos facilmente: Vinagre, bicarbonato de sódio e sal

Estes são 3 poderosos ingredientes eficazes no combate à gordura nos canos. São produtos naturais que, com a ajuda da água quente, podem desentupir canos da casa com rapidez e sem agredir o meio ambiente.

Para fazer esta receita, deve, numa vasilha grande, colocar ½ copo de sal, ½ copo de vinagre e ½ copo de bicarbonato de sódio. Misture tudo e coloque no cano entupido. Em seguida, despeje uma panela de água quente e espere uns minutos.

Pode parecer simples, mas é uma grande receita para desentupir os canos de forma ecológica. Gostou das dicas? Agora você já sabe como desentupir os canos da sua casa sem complicação! 

No entanto, se tiver algum problema de maior dimensão, o melhor será recorrer a um canalizador e pedir que desentupa os seus canos, desta forma, não corre o risco de danificar alguma coisa, de forma irreversível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *