Como desentupir canos de esgoto: Dicas imperdíveis!

6a00d8341c339953ef00e54f731ac28834-640wi

Foto: What About The Plastic Animals?

Quem já não teve um cano entupido em casa? Experimente pensar na palavra canos, que logo depois surgirá a palavra entupimento. Mas esta já não tem de ser uma tarefa difícil: não precisará de sair de casa e vai ver que nem sempre é necessário recorrer a um desentupidor de canos.

Conheça três dicas caseiras que lhe vão permitir responder à questão de como desentupir canos. Esta não é uma tarefa prazerosa, por isso, quanto mais depressa estiver resolvida, melhor para si. Portanto, mãos à obra!

Bicarbonato de sódio + vinagre

Esqueça a ideia de que o bicarbonato de sódio serve apenas para a cozinha. A junção destes dois produtos vai livrá-lo de qualquer entupimento. Não acredita? Leia agora como desentupir canos com estes dois ingredientes. Seque toda a água em excesso.  Depois disso, com apenas uma colher de bicarbonato e duas xícaras de água quente, verta para onde está o problema, aguardando de 10 a 15 minutos. Depois, adicione uma xícara de vinagre e, em seguida, feche o dreno. A mistura de vinagre e bicarbonato vai produzir um efeito efervescente a partir de uma reacção química, que serve para desobstruir os canos. Quando o som de efervescência terminar, coloque duas xícaras de água a ferver. Vai ver que resulta!

Detergente de louça caseiro

Capaz de diluir as maiores gorduras, o detergente de loiça vai ser uma ferramenta imperdível para futuros desentupimentos. Se o problema for devido à falta de manutenção, pode simplesmente retirar a água que não escoa e adicionar detergente, de forma a que haja um processo de ebulição entre água e detergente. Espere alguns minutos e já está! O melhor desentupidor de canos estará mesmo à sua frente!

Outros tipos de desentupidores de canos e esgostos

  • Desentupidor de canos de borracha
  • Desentupidor de canos metálico para canos e esgotos, como um fio de arame

Com estas ferramentas apenas precisará de fazer uns quantos movimentos de empurrar-puxar, para obter os melhores resultados com estes desentupidores de canos e esgotos.

Sabe qual é a dica mais importante?

Todavia, o desentupidor de canos mais importante é a limpeza regular dos resíduos, como cabelos ou gorduras, com a ajuda de água quente ou detergentes químicos. Assim, vai evitar que esta tarefa se torne frequente e o quebra-cabeças de como desentupir canos não vai ser mais um pesadelo. Boa sorte!511

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *